Taça AFC: Já é conhecido o lote de apurados para os quartos de final
Académica/SF, Marialvas, Moinhos, Tocha , Tourizense, Touring 1970, União FC e Vinha Rainha. É este o lote de oito equipas apuradas para os quartos de final da Taça da Associação de Futebol de Coimbra (AFC).
A 3.ª eliminatória (oitavos de final) foi disputada na tarde deste domingo em oito campos do distrito de Coimbra.
Já no dérbi do concelho de Cantanhede, o Marialvas foi a Sepins ganhar, 3-0. A superioridade dos visitantes nunca esteve em causa, mas o jogo acabou por complicar-se e terminou com três atletas expulsos da equipa da casa, a que se somaram dois elementos do banco. Os golos do Marialvas foram apontados por Gabriel Travassos, Duda e André Jorge.
Na Figueira da Foz, num duelo entre duas formações da Divisão de Elite da AFC, a Académica/SF bateu a Naval 1893, 2-1, conseguindo assim a passagem à próxima fase. Noutro embate entre conjuntos do principal escalão do futebol sénior do distrito de Coimbra, o Moinhos deixou pelo caminho o Vigor graças a um triunfo caseiro, 2-0, com golos de Dani e Rafa.
Penáltis decidem em Figueira de Lorvão
O único encontro decidido após o desempate através das grandes penalidades aconteceu no Campo Feira Nova, em Figueira de Lorvão. Depois do empate,1-1, após o prolongamento, a formação da casa foi mais eficaz na marca dos 11 metros, tendo deixado pelo caminho o Sourense (5-4 após grandes penalidades).
No Complexo Desportivo da Tocha, a formação local deixou pelo caminho o Lagares da Beira, graças a um triunfo por 2-0. Gabriel, 5’, e Portugal, 82’, assinaram os golos da equipa comandada por Carlos Neves.
Nos quartos de final está também o Tourizense. Num duelo entre formações da Beira Serra, a turma de Touriz foi a Nogueira do Cravo eliminar o Nogueirense (triunfo por 1-0). Tal como o Nogueirense também o Touring1970 foi feliz fora de portas. A formação da Praia de Mira ganhou, 1-0, em Penela, ao Penelense. Para além do Touring 1970, a Divisão de Honra vai estar representada nos quartos de final pelo Vinha Rainha que afastou, após prolongamento, a equipa B do União 1919 (vitória por 3-2).
Os quartos de final da Taça AFC vão contar com seis equipas da Divisão de Elite e duas da Divisão de Honra. Na 3.ª eliminatória foram apontados 20 golos (não estão contabilizados nesta contagem os golos do desempate através das grandes penalidades).