Surf: Fernandes e Bonvalot vencem na Figueira da Foz
Tomás Fernandes e Teresa Bonvalot venceram a primeira etapa da Liga de surf portuguesa, na praia do Cabedelo, na Figueira da Foz.
Tomás Fernandes, vice-campeão nacional em 2019, bateu na final Tiago Stock, que nunca tinha chegado aos quartos de final de uma etapa da competição, ao conquistar 14,35 pontos, contra 11,80.
“Estou super contente por ganhar, sobretudo por já terem passado uns anos”, salientou o vencedor. “Sinto que tive uma boa prestação ao longo do campeonato todo. Já tinha feito umas meias-finais aqui na Figueira. Estiverem boas ondas durante o campeonato, por isso, fico muito contente por ganhar aqui. O Tiago Stock é um miúdo com um grande potencial, parabéns a ele pelo campeonato que fez. Agora quero chegar ao Porto e disputar o campeonato, e acima de tudo, mostrar o meu surf desde que me sinta feliz”, acrescentou.
Tiago Stock obteve aqui um resultado histórico para a sua carreira ao sagrar-se vice-campeão do Allianz Figueira Pro. Com apenas 18 anos, foi um dos surfistas que mostrou melhor surf ao longo de todo o evento tendo inclusive efetuado a melhor onda e melhor score de toda a prova com 8.50 e 15.60 pontos, respetivamente.
Ler notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS