Santana Lopes quer balanço do “big shot” e reparação do muro do Teimoso
Praia da Cova recebeu a maior parte dos 3,3 milhões de metros cúbicos de areia | Foto DB - JA
O presidente da Câmara da Figueira da Foz quer que a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) divulgue os resultados da transposição de 3,3 milhões de metros cúbicos de areia, da zona do areal urbano, a norte, para sul da barra, a maior parte depositada na Praia da Cova, concluída no início do ano.
“Tenho constatado, com alguma surpresa, o silêncio da APA e das várias forças políticas e sociais [locais] relativamente ao balanço do investimento de 20 milhões de euros, sobre como foi a operação do “big shot”. Qual é o resumo da situação?”, disse Santana Lopes.
“Eu acho que teve vantagens verdadeiras. Se serão muito duradouras ou não, veremos, depende dos sítios, mas é bom as pessoas irem aos sítios e verem onde há mais areia. Dizer que há mais areia não significa que vá haver areia para sempre ou que dure. Não sei quantos anos ou que seja suficiente”, acrescentou.
| Mais informação na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS
