Romaria do Espírito Santo alia animação à solidariedade

“Este ano pretendemos aliar a animação à diversão, valores ímpares da nossa romaria, com a solidariedade e espírito de ajuda junto dos nossos fregueses”. Foi com esta premissa que Francisco Rodeiro, presidente da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, apresentou, ontem, a edição de 2024 da Romaria do Espírito Santo. Segundo o edil, trata-se do “maior evento cultural e festivo realizado na freguesia”.
Este ano, a organização realiza várias iniciativas, de cariz social, para “abrilhantar ainda mais este mês de festa, que pretendemos que atraia os habitantes de Coimbra e não só”, disse Francisco Rodeiro.
Amanhã, na Igreja São José, tem lugar um concerto solidário a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Centro, com a participação da Sociedade Filarmónica Louriçalense e do Coro Municipal Marquês de Pombal, pelas 21H00. Este evento tem entrada livre, mas haverá um peditório onde as receitas revertem a favor da LPCC.
Já entre os dias 13 e 16 de maio, no Largo dos Olivais, decorre a “Feira das IPSS”, iniciativa que pretende apoiar e divulgar o trabalho das instituições de solidariedade social da freguesia, onde entre as 14H00 e as 17H30, 17 associações vão vender produtos da sua organização como artesanato, produtos alimentares, mostrando o seu papel e trabalho na defesa dos mais desfavorecidos. Todas as receitas revertem a favor das IPSS.
Ambos os eventos são a antecâmara da Romaria do Espírito Santo, que começa no dia 18 de maio, pelas 18H30.
Ler notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS