diario as beiras
GeralRegião Centro

Região Centro tem 150 milhões do PRR para recuperar escolas

04 de janeiro às 09h05
0 comentário(s)

São 75 as escolas EB 2,3 e secundárias do país que fazem parte do primeiro lote de um total de 451 sinalizadas pelo Governo – há ano e meio – para terem obras estruturais com financiamento a 100% do Plano de Recuperação e Resiliência.
O financiamento nacional, de acordo com um aviso de concurso ontem lançado é – nesta fase – de 450 milhões de euros, 1/3 dos quais se destina a escolas que passaram para gestão municipal na área da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.
Numa seleção territorial de recorte mais fino, a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) alberga 24 escolas marcadas para beneficiarem das empreitadas do “Programa Escolas”, escalonadas como “muito urgente”, “urgente” e “priritária”, em que a Escola Secundária José Falcão, de Coimbra; e EB 2,3 e Secundária Daniel de Matos, de Poiares, estão em pior estado. Todavia, se ainda não tiverem “projetos de reabilitação com maturidade” para apresentarem nesta fase serão ultrapassadas por outras com classificação de menor urgência.

Ler notícia completa na edição impressa e digital de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Geral

Região Centro