PSP de Aveiro detém homem que resistia em comparecer a diligências processuais

A PSP de Aveiro deteve, na quarta-feira, um homem de 46 anos que desobedeceu ao tribunal ao não comparecer a diligências processuais marcadas para março e maio, indicou hoje aquela força policial.
Em comunicado, o Comando Distrital de Aveiro da PSP refere que a detenção ocorreu pelas 13:00, tendo sido dado cumprimento a dois mandados de detenção.
O detido foi condenado a pagar uma multa de 510 euros, acrescenta a PSP.
Em causa está a resistência em comparecer a duas diligências processuais marcadas para 09 de março e 31 de maio e a ausência de justificação válida para a situação.
Ainda segundo a PSP, na madrugada de quarta-feira foi também detido, em Aveiro, um homem de 43 anos, por condução sob o efeito de álcool, acusando uma taxa de alcoolemia de 1,33 g/l.
No mesmo dia, mas cerca das 15:45, em Ovar, no distrito de Aveiro, foi detido pela PSP um jovem de 18 anos, por condução de automóvel ligeiro de passageiros sem habilitação legal para o efeito, lê-se ainda na nota.