diario as beiras
Coimbra

PRR aprovou 9,7 milhões para requalificar Escola Eugénio de Castro, em Coimbra

15 de junho às 15h17
0 comentário(s)
Informação foi divulgada na reunião da Câmara de Coimbra

O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) acaba de aprovar um financiamento recorde para requalificação de escolas do concelho de Coimbra, com a atribuição de 9,7 milhões de euros para a Escola Básica Eugénio de Castro, localizada na Solum. É o resultado feliz para toda aquela comunidade escolar, mas que também mereceu uma nota de “entusiasmo” da vereadora responsável pelo respetivo pelouro, partilhada por toda a vereação presente na reunião camarária de ontem à tarde. Os prazos de concurso e execução da obra permitem adiantar que a escola estará concluída no início do ano letivo 2026/27.
“Concretizar-se-á agora um objetivo prioritário para o Município de Coimbra, que envolveu os seus profissionais na conceção e aprovação do projeto”, referiu a responsável, acrescentando que será a forma de parar “a progressiva degradação das instalações, que datam de 1972”.
A análise da candidatura premiou com “mérito máximo a adequação às necessidades locais e adoção das melhores tecnologias e boas práticas, sobretudo no que concerne à eficiência energética e utilização sustentável de recursos naturais”, concluiu.

Toda a informação na edição impressa e digital de hoje, sábado, do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

António Rosado

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Coimbra