diario as beiras
CoimbraGeral

Professores da UC defendem que uso do ChatGPT é “positivo”

15 de maio às 07h36
0 comentário(s)
DB/Foto de Daniel Filipe Pereira

“É muito positivo que, hoje em dia, as universidades pensem como é que podem colocar instrumentos como o ChatGPT em prol do ensino”, afirmou ontem o professor catedrático da Universidade (UC) de Coimbra, Ernesto Costa, durante a mesa redonda sobre Inteligência Artificial (IA) organizado pelos embaixadores da Académica Start UC dos cursos de Matemática, Biologia, Farmácia e Engenharia Informática, que decorreu no Student Hub.

“Nós vamos ter uma alteração rápida no processo de ensino e aprendizagem pelo uso destas tecnologias. Eu lembro-me que no meu tempo o professor falava, depois começaram a usar o quadro, mais tarde o projetor, agora estamos na fase das apresentações PowerPoint e vamos passar a usar estas ferramentas”, disse o professor no Departamento de Engenharia Informática.

Presente na iniciativa o também professor da UC, Luís Macedo, referiu que teve a necessidade de se “transformar e adaptar na forma como leciona”. “Incentivo os alunos a usar o ChatGPT mas com espirito crítico”, acrescentou.

Luís Macedo defende que o ensino deve ser direcionado a cada um dos alunos e que isso pode ser feito com a ajuda da IA.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 15/05/2024 do DIÁRIO AS BEIRAS 

Autoria de:

Daniel Filipe Pereira

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Coimbra

Geral