diario as beiras
LousãTábuaVila Nova de Poiares

Prisão preventiva por furto a residências e anexos agrícolas em vários concelhos da região

10 de março às 09h56
0 comentário(s)
DR

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Lousã, no dia 1 de março, deteve um homem de 31 anos e uma mulher de 25 anos por furtos em residências e anexos agrícolas, nos concelhos de Lousã, Vila Nova de Poiares e Tábua.

Em comunicado enviado ao DIÁRIO AS BEIRAS, a força de segurança indica que “no âmbito de uma denúncia por furto em anexo agrícola, ocorrido no concelho da Lousã, no qual foram furtados bens no valor aproximado de 5 000 euros, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram identificar os suspeitos”.

“No decorrer da operação, foi dado cumprimento a dois mandados de detenção e a uma busca em veículo, culminando na detenção dos indivíduos e na apreensão de uma televisão”, descreve a mesma nota.

Refira-se que sobre os suspeitos pendia uma investigação, que decorria há cerca de cinco meses, relacionada com a prática de diversos furtos em residências e em anexos agrícolas, nos concelhos de Lousã, Vila Nova de Poiares e Tábua.

Os detidos foram presentes no Tribunal Judicial de Coimbra, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva ao homem de 31 anos e a medida de coação de apresentações periódicas bi-semanais à mulher de 25 anos.

A ação contou com o reforço do Posto Territorial de Souselas, do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coimbra e do Destacamento de Intervenção (DI) de Coimbra.

 

Autoria de:

redação as beiras

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Lousã

Tábua

Vila Nova de Poiares