Prisão preventiva para detido por tentativa de homicídio em Coimbra
Um homem de 34 anos ficou em prisão preventiva após ser detido por suspeita da prática de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, em Coimbra, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
O crime aconteceu na madrugada do dia 19 de fevereiro à porta de um espaço de diversão noturna, na Praça da República, na cidade de Coimbra.
O ofendido, de 21 anos, estudante universitário, estava “na companhia de um amigo nesse bar e houve ali uma confusão relacionado com outro grupo de pessoas”.
O homem de 34 anos, que trabalhava nesse bar, interveio na situação e “depois dessa intervenção há ali tensões, empurrões e algumas agressões físicas”, disse fonte da PJ à agência Lusa.
“Os indivíduos, o ofendido e o amigo, afastaram-se do local e esse indivíduo, funcionário do bar, vai atrás deles e surpreende-os, esfaqueando um deles”, na zona de Celas, acrescentou.
Um deles consegue afastar-se, “percebendo as intenções dele [do detido]”.
No entanto, a “vítima não consegue e é surpreendida com um esfaqueamento”.
Dada a gravidade dos ferimentos, o amigo da vítima conduziu-o ao hospital universitário, onde ficou internado.
Segundo a PJ, a situação foi estabilizada e a vítima teve alta hospitalar.
A PJ deu ainda nota de que o suspeito possui um “extenso cadastro criminal”, designadamente por crimes de homicídio na forma tentada e crime de tráfico de estupefacientes.
O homem foi detido na terça-feira e presente a primeiro interrogatório judicial, na quarta-feira, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.