Plano Nacional de Cinema realiza sessões comentadas em Guimarães, Lisboa e Coimbra

O Plano Nacional de Cinema (PNC) vai realizar três sessões comentadas em Guimarães, Lisboa e Coimbra, já a partir de terça-feira, anunciaram hoje os ministérios da Cultura e da Educação.
Na terça-feira, o Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, recebe a exibição de “As Armas e o Povo” (1975), que vai ser comentado por Paulo Cunha, da Universidade da Beira Interior, seguindo-se, no dia 03 de novembro, na Cinemateca Portuguesa, em Lisboa, a “trilogia da infância” de Regina Pessoa.
“A Noite” (1999), “História Trágica com Final Feliz” (2005) e “Kali, o Pequeno Vampiro” (2012) vão ter comentário de Paulo Viveiros, da Universidade Lusófona.
A última sessão agendada para 2021 acontece a 14 de dezembro, no Teatro Académico Gil Vicente, em Coimbra, com a exibição de “Tabu”, de Miguel Gomes, com comentário de Ivan Villarmea, da Universidade de Coimbra.
“Estas sessões destinam-se aos professores e ao público em geral, e irão ter continuidade em 2022”, pode ler-se no comunicado.