Pampilhosa da Serra elabora regulamento para apoiar empreendedorismo
O município da Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, anunciou hoje a elaboração de um regulamento de apoio ao empreendedorismo, que deverá estar concluído no final de fevereiro.
Um dos objetivos, segundo o presidente da autarquia, Jorge Custódio, passa por apoiar as pessoas “a criarem o seu próprio posto de trabalho”, através de um mecanismo de apoio a todos os que se queiram fixar naquele concelho do interior.
No âmbito do regulamento, a Câmara da Pampilhosa da Serra vai tentar incluir medidas de apoios ao comércio, num “momento delicado para os comerciantes de todo o país”.
“Algumas destas medidas de apoio estão já a ser idealizadas do ponto de vista da criação de um regulamento para o empreendedorismo e para a atração de investimento no concelho de Pampilhosa da Serra”, salientou o município.
Por outro lado, o regulamento vai servir ainda para todos os comerciantes e empresários do concelho que “tenham projetos inovadores e queiram ver reestruturados alguns dos seus investimentos”.
O presidente do município, que reuniu recentemente com os comerciantes para discutir medidas estratégicas de dinamização do comércio local, desafiou ainda os munícipes a “comprar no comércio local e, com isso, ajudar a sua terra”.
“Essa é uma maneira de ajudar estas pessoas, de fixar e de alimentar os postos de trabalho que estes comércios têm”, frisou Jorge Custódio.