diario as beiras
Geralopiniao

Opinião- Qual deve ser a principal prioridade do executivo camarário da Câmara Municipal da Figueira da Foz?

06 de dezembro às 13h17
0 comentário(s)

 

Todos os programas eleitorais foram convergentes na identificação dos problemas estruturais do Concelho e por isso é fácil identificar quais devem ser as prioridades do novo Executivo Municipal. Concordamos que é imprescindível atrair e fixar pessoas, impulsionando a atração de indústria e ensino superior e resolvendo as questões que permitirão alargar a operacionalidade do Porto Comercial.

Será igualmente importante para este desígnio que se coloquem em marcha as políticas públicas de habitação cujos instrumentos estão prontos para a autarquia as executar, por exemplo, com um forte programa de arrendamento acessível e de reabilitação urbana. Naturalmente, o ambiente e o grave problema da erosão costeira.

Freguesias, cuidar muito bem das Freguesias. Elas são o porto seguro das populações quando algo não corre bem, tal como a pandemia tem evidenciado. Foi uma das promessas eleitorais que terá de ser cumprida. Sensibilidade para os pormenores e para aquilo que não dá nas vistas mas que faz a diferença no quotidiano de quem se move todos os dias no Concelho.

Enfim, com o beneficio de ter encontrado as fundações já feitas para todas estas áreas, aliás, como se verificou com o recente anúncio relativo à instalação da Universidade de Coimbra, e tendo a liberdade de o fazer imprimindo o seu próprio cunho, não será difícil levantar as paredes e construir o castelo.

Autoria de:

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Geral

opiniao