Opinião: Gosta do novo coreto do Jardim Municipal?
Sim
Gosto muito! Quando foi proposto pelo arquiteto Nuno Mendes, imaginei-o assim, uma peça de destaque, uma obra de arte. E foi precisamente assim que ficou. O coreto é uma peça disruptiva e surpreendente, o elemento icónico do novo jardim.
O desenho respeita a zona ao conjugar a “arquitetura do ferro” característica do edifício vizinho, o Mercado Municipal, com os traços de modernidade e a funcionalidade que se procuram numa construção do Séc. XXI. A grande cobertura, rendilhada de folhagem, dá-lhe um carácter complexo e romântico, mas de aspeto leve e elegante. Se fosse só mais um coreto, igual a tantos outros, era só mais do mesmo, não tinha interesse nenhum.
Além disso, está preparado para receber eventos que podem ser ali montados de forma rápida e prática. Ficou lindo! Estou ansiosa para o ver iluminado. Esta foi uma promessa eleitoral de 2009. Em 12 anos muita água teve de correr até ser possível concretizá-la.
E independentemente do modelo de coreto que cada um tenha imaginado, a verdade é que temos novamente um palco bonito no Jardim Municipal e com isso uma nova zona de excelência na cidade, da qual todos nos podemos orgulhar e que devemos promover.
Começámos bem, com as crianças, e continuamos bem. Boa escolha, o coreto, para local das comemorações da Revolução de Abril. E porque hoje é dia 25, fica o convite. Celebre a Liberdade. Viva o 25 de Abril!