diario as beiras
Geralopiniao

Opinião: Defende a internalização da Figueira Domus?

30 de janeiro às 19 h20
0 comentário(s)

NÃO
Neste momento, e mais do que nunca, a Figueira Domus e toda a sua orgânica necessitam da maior estabilidade possível, sendo que, o processo de internalização em nada para essa estabilidade contribuí, muito pelo contrário.
Vivemos tempos dificílimos, contudo, vivemos tempos de oportunidades. Parte das rúbricas do PRR, incidem sobre a vertente social, contemplando, o financiamento a 100%, para a construção e reabilitação de habitações.
Não estamos numa altura em que se possa perder tempo, muito menos, em tempo de permitir que sejamos ultrapassados nesta corrida aos Fundos Comunitários. Não há tempo a perder, muito menos quando se trata de um assunto social, e de índole urgente – a reabilitação e construção de habitação, com financiamento a 100%.
Ao contrário do que foi dito àcerca das candidaturas ao PRR, nenhuma foi entregue no anterior mandato, sendo que estão atrasadas no que toca à sua formalização.
É imperativo dar respostas sociais no que toca à habitação. E a prova disso, é que, a meses das eleições, o anterior executivo socialista, criou um gabinete de estratégia local de habitação, que se justifica, embora tarde e a más horas. A internalização da FD, neste momento, só iria dificultar todas as démarches necessárias para a aprovação das candidaturas, e quem sairia prejudicado, seriam os Figueirenses e os seus superiores interesses.

Autoria de:

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Geral

opiniao