diario as beiras
CoimbraGeral

Ontem foi o dia com mais faltas para vacinação em Coimbra

16 de agosto às 10h21
0 comentário(s)

DB-Pedro Ramos

Foi o dia em que se registaram mais faltas no Pavilhão Multidesportos Mário Mexia: apenas 50 por cento dos jovens que estavam agendados compareceram ao centro de vacinação.
Depois de no sábado terem sido vacinados cerca de 2000 jovens com 16 e 17 anos com a primeira dose da Pfizer, ontem terão sido inoculados apenas 300 de 600 utentes previstos.
De acordo Sofia Lemos, enfermeira que este fim de semana coordenou o centro de vacinação, há uma explicação para tantas faltas.
“As pessoas agendadas para hoje [ontem] foram jovens que não fizeram o auto-agendamento e a quem os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) enviaram um SMS na tentativa de que os jovens viessem fazer a vacinação. Ou seja, não foram pessoas que fizeram o seu próprio auto agendamento”, esclareceu.
Depois, o facto de ter sido domingo, em meados de agosto, não ajudou. “É um dia difícil porque é um início de quinzena e habitualmente as pessoas saem para férias”, adiantou Sofia Lemos.
Perante tantas ausências, os profissionais que ontem estavam de serviço no Centro de Vacinação, efetuaram alguns contactos telefónicos para os jovens que estavam agendados, mas muitos estavam fora do país.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Coimbra

Geral