diario as beiras
DesportoGeral

O. Hospital critica “amarelo” que afasta Valter Zacarias de jogo decisivo

30 de abril às 15h32
0 comentário(s)

Valter Zacarias (#10) foi castigado e não vai jogar contra Pêro Pinheiro

A direção do O. Hospital manifesta, em comunicado nas redes sociais, “descontentamento” pela decisão do árbitro, no jogo de domingo, nas Caldas da Rainha, que mostrou cartão amarelo a Valter Zacarias, no último lance da partida, impedindo o atleta de defrontar o Pêro Pinheiro no encontro decisivo da derradeira jornada.

Segundo o comunicado, as decisões arbitrais “não foram as mais corretas“, o que leva o clube a sentir-se “altamente penalizado numa fase crucial do campeonato”.

Segundo o O. Hospital, houve “vários lances durante a partida, sempre em desfavor” do clube.

“Não é timbre O. Hospital queixar-se das arbitragens, pois erros todos cometemos”, lê-se na nota. Segundo os oliveirenses, tais erros tiveram influência no jogo das Caldas – o lance em causa foi o do golo que seria o 2-1, já na compensação, mas que seria anulado por fora de jogo.

Mas o O. Hospital vai mais longe e fala mesmo em decisão com influência na última jornada, em que o clube fica impedido de utilizar Valter Zacarias. “O sucedido deu-se pelo facto de o jogador ter desabafado para a equipa de arbitragem: “Não é fora de jogo, tal como descrito no relatório do Sr. Árbitro”, explica a nota, sublinhando: “Consideramos um exagero esta amostragem de cartão e queremos concluir que não foi decisão premeditada”.

Para o clube oliveirense, o lema “Puro Futebol, que se defende na Liga 3, deve ser em prol de todos os clubes e não apenas de alguns, e sabendo que o Caldas SC nada tem a ver com esta situação”.

A terminar, o O. Hospital deixa um pedido: “Nesta última e importante jornada, com o grande objetivo de manutenção na Liga 3, pedimos à Federação Portuguesa de Futebol um maior empenho na fiscalização dentro e fora de campo evitando assim, irregularidades ou qualquer comportamento que possa prejudicar o Puro Futebol, lema da competição”.

Autoria de:

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Desporto

Geral