Novo diretor defende expansão das instalações da FEUC
O novo diretor da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) considera que a instituição, localizada num espaço nobre da cidade, “está limitada na sua capacidade de expansão, na sua capacidade de responder a novos desafios a nível da oferta de formação avançada, e na sua capacidade de estruturação de horários de períodos letivos que potenciem a qualidade pedagógica”.
Por essa razão, ontem, ao tomar posse, José Manuel Mendes sublinhou a importância de se dar início a um processo de reflexão, “em articulação com a reitoria”, sobre a expansão a médio e longo prazo das instalações da faculdade, “possibilitando o seu crescimento sustentado e o cumprimento cabal da sua missão nas diferentes áreas de formação e de investigação”.
“Teremos que ser imaginativos, pensar novos espaços, estudar novas parcerias nas possibilidades de financiamento públicas e privadas, e entrarmos num projeto futuro”, defendeu.
O diretor disse ainda que, neste momento, a FEUC prepara-se para enfrentar um “período desafiador” de realização de obras de “grande envergadura” no espaço da biblioteca e, posteriormente, no bloco de investigação, sendo “fundamental assegurar a criação de soluções temporárias adequadas e consistentes” durante a intervenção, de modo a manter a ligação dos docentes e estudantes e à faculdade.
Reconhecendo que há várias iniciativas em curso na FEUC, “nomeadamente na área da requalificação, mas também dos recursos humanos”, o reitor da UC admitiu que a reflexão sobre a expansão das instalações deve começar mas, até lá, há um longo caminho a percorrer.
Ler notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS