Movimento denuncia derrame de lamas

O Movimento Marinha Saudável (MMS) denuncia, em nota de imprensa, um derrame de lamas biológicas ocorrido, recentemente, em Carvalhais de Lavos. Segundo este grupo de cidadãos, o incidente teve origem num camião que transportava o material reciclado de um Centro Integrado de Valorização de Resíduos (CIVR), da Bioenergias, instalado naquela localidade da margem sul da Figueira da Foz.
O incidente, informou ainda o movimento cívico, terá provocado o despiste de uma viatura ligeira, do qual resultaram danos materiais.
A denúncia do referido movimento está relacionada com a pretensão daquela empresa instalar um CIVR na Freguesia da Marinha das Ondas, processo que se encontra parado devido à contestação que gerou, mas que a Bioenergias contestou, junto da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro. O derrame, afiança a nota do movimento, provocou “vários danos ambientais”. O MMS ressalva que não contesta a instalação do equipamento, mas sim o local, próximo de habitações e estabelecimentos de restauração.
Notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS de 23/12/2021