diario as beiras
Região

Mortágua: Tino Lobo distinguido com medalha de ouro municipal

10 de maio às 12h15
0 comentário(s)
DR

Albraltino lobo ou Tino Lobo, como era conhecido no concelho de Mortágua e na região, foi ontem distinguido com a Medalha de Ouro de Mérito Municipal durante a sessão solene do Dia do Município que decorreu no Centro de Animação e Cultural de Mortágua.

Tino Lobo foi reconhecido pelo seu papel enquanto cidadão ativo ao nível empresarial, cultural e associativo.
O presidente da Câmara Municipal de Mortágua, Ricardo Pardal, afirma que o homenageado, “no auge dos seus 91 anos, tem tido um papel relevante na cultura em Mortágua, com particular ênfase na área do teatro.

“Para além do seu papel relevante no âmbito cultural e associativo, o Tino Lobo foi sempre um acérrimo defensor da liberdade e da democracia. No período da ditadura, a Casa Lobo era um dos pontos de encontro dos militantes anti-regime. Desde cedo que participou em atividades de oposição ao regime”, referiu o autarca durante a sua intervenção.

Ao receber o reconhecimento municipal Tino Lobo disse que aceitou receber a distinção para que a sua vida e obra “possa ser um exemplo para as gerações mais novas”. “É com dedicação e espirito de missão que aceito tudo o faço”, disse.
Albraltino Lobo relembrou os seus familiares, falou da sua vontade de aprender, da vontade que tinha de ler tudo o que conseguia e da paixão que tem pelo cinema que lhe foi transmitida pelo pai.

Ler notícia completa na edição de hoje do Diário As Beiras 

Autoria de:

Daniel Filipe Pereira

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Região