diario as beiras
Montemor-o-VelhoRegião Centro

Montemor-o-Velho: “Castelo Mágico” envolve comunidade escolar do concelho

21 de novembro às 09h29
0 comentário(s)
DB/Foto de Jot'Alves

O evento “Castelo Mágico”, promovido pelo município e produzido pela MOT, regressa ao castelo de Montemor-o-Velho no dia 30 deste mês, onde permanecerá até 29 de dezembro. Esta é a sétima edição.

Uma das novidades deste ano é a manufaturação de exemplares da mascote “Nico”, que faz parelha com a “Princesa”, por crianças dos jardins de infância e do 1. º ciclo dos estabelecimentos de ensino da rede pública, do setor particular e das instituições de solidariedade social do concelho.

O Município de Montemor-o-Velho fornece os materiais às escolas. Estas, por sua vez, contribuem com um exemplar por turma ou por escola daquela mascote do “Castelo Mágico”. O “Nico” passará a estar exposto, durante os 19 dias do citado evento, junto das lojas de comércio tradicional da vila.

Este ano, a autarquia montemorense oferece uma entrada no “Castelo Mágico” a todas as crianças das escolas do concelho que frequentam aqueles graus de ensino, num total de 1.100, acompanhadas por professores e auxiliares.

As mesmas crianças terão direito a uma segunda entrada grátis no “Castelo Mágico”, nesta fazendo-se acompanhar por familiares.

O presidente da Câmara de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, que está a cumprir o terceiro e último mandato, ontem, na apresentação do “Castelo Mágico”, sustentou que a oferta da entrada às crianças “tem a ver com a concorrência que há à volta” de Montemor-o-Velho.

Reforço de pessoal e da segurança

Outras das novidades introduzidas este ano no parque temático de Natal “Castelo Mágico” é o reforço das equipas de apoio aos visitantes, passando para meia centena, destinando-se a garantir mais segurança, avançou Emílio Torrão.

A entrada de mais 20 operacionais com aptidões profissionais para as funções que desempenham obrigou a reforço orçamental, de cerca de 40 mil euros, passando para um investimento total de 382 mil euros.

Apesar das novidades, o preço da entrada individual mais cara mantém-se nos seis euros. Aliás, o tarifário não foi alterado.

O ingresso dá direito a usufruir de todas as atividades e equipamentos de diversões. Isto ao contrário do que acontece na maioria dos recintos de diversões, ressalvou Tiago Castelo Branco, da MOT.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 21/11/2024 do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

Jot'Alves

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Montemor-o-Velho

Região Centro