Montemor-o-VelhoRegião Metropolitana de Coimbra

Mondego Agrícola valoriza o futuro do setor

14 de setembro de 2026 às 08 h15
Fotografia: DR

Perante o aumento dos custos de produção, as alterações climáticas e a concorrência internacional, o ministro da Agricultura sublinhou a necessidade de se investir na inovação para reforçar a competitividade

Inovação, tecnologia, conhecimento e qualificação foram o mote para a 5ª edição da Mondego Agrícola – Feira das Culturas. A iniciativa arrancou quinta-feira, 10 de setembro, no Campo do Sabico, em Montemor-o-Velho, e reuniu agricultores, empresas, especialistas, instituições e comunidade educativa, para pensar os desafios e o futuro de um setor determinante para a região e para o país.

Na sessão de abertura, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, reafirmou o compromisso do município com os agricultores e defendeu uma resposta mais próxima e efetiva aos problemas que enfrentam. Num território que foi particularmente afetado pelas cheias do início do ano, o autarca agradeceu os apoios recebidos, mas apelou a um maior envolvimento do Ministério da Agricultura na resposta às dificuldades do setor.

História de 11 anos levou a criar o evento

José Veríssimo recordou ainda que foi há 11 anos, num encontro com o engenheiro Francisco Dias, que começou a ganhar forma a ideia de criar um evento dedicado à agricultura no Baixo Mondego. Hoje, na sua 5ª edição, o Mondego Agrícola afirmou-se como espaço de encontro, demonstração e partilha de conhecimento, aproximando quem trabalha a terra de quem desenvolve novas soluções e de uma nova geração de profissionais.

| Mais informação na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Montemor-o-Velho

Região Metropolitana de Coimbra