diario as beiras
MiraRegião Centro

Mira: Maior investimento “de sempre” em educação conta com sete milhões do PRR

01 de julho às 07h31
0 comentário(s)
DR

O Município de Mira vai “concretizar o maior investimento em educação jamais feito no concelho”, destaca a autarquia, com a ampliação e beneficiação da Escola Secundária Dr.ª Maria Cândida, projeto aprovado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) que representa um investimento de sete milhões de euros (ME).

“Esta candidatura possibilita a ampliação da Secundária com um equipamento que responda às exigências daquele estabelecimento de ensino, que há mais de 25 anos luta para a construção de um novo bloco”, recordou o presidente da Câmara Municipal de Mira, Artur Fresco.

“Será possível, assim, solucionar o problema de falta de espaços e responder às necessidades dos alunos para uma aprendizagem de qualidade, e para a melhoria do parque escolar do concelho.” destacou Artur Fresco.

Obras devem começar “ainda em 2024”

Segundo a informação veiculada pela autarquia de Mira, as “obras na Escola Secundária de Mira deverão começar ainda em 2024” e vão incluir “a construção de um novo pavilhão com mais 14 salas de aula e laboratórios, além de um novo Pavilhão Multiusos com pista de atletismo e campo de jogos para atender às necessidades dos alunos e da camada associativa do concelho”.

Para além desta obra, a Câmara de Mira “já submeteu uma candidatura para a requalificação de toda a Escola Básica de Mira, um projeto avaliado em quatro milhões de euros, que aguarda aprovação”, pode ler-se na mesma comunicação, que assume que autarquia “está a trabalhar na requalificação de todos os Jardins de Infância e EB1 do concelho”.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 01/0//2024 do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

Emanuel Pereira

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Mira

Região Centro