Ministro do Ensino Superior lamenta falecimento de Cesário Silva
O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior lamentou “profundamente a morte precoce” do presidente da direção-geral da Associação Académica de Coimbra, Cesário Silva, vítima de um acidente de viação no sábado.
“É com pesar que o ministro Manuel Heitor assiste à perda de um jovem representante do movimento associativo estudantil que pretendia promover a aproximação entre estudantes e entre as estruturas da UC [Universidade de Coimbra], fazendo com que aquela Universidade fosse ‘uma só casa’ como afirmou Cesário Silva”, afirmou, citado num comunicado divulgado hoje.
“Defensor da união entre os estudantes e das sinergias entre a UC e as organizações representativas da cidade de Coimbra, Cesário Silva deixa um sentimento de profunda consternação na comunidade académica de Coimbra e do país”, pode ler-se na mesma nota.
O estudante morreu no sábado em consequência de um acidente de viação em Oliveira de Azeméis, disse à agência Lusa o reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão.
Cesário Silva, 24 anos, estudante de Engenharia Informática, morreu na sequência de um choque frontal entre duas viaturas ligeiras, ocorrido durante a tarde na estrada nacional 224, no concelho de Oliveira de Azeméis.