Ministra assume construir barragem de Girabolhos
A ministra da agricultura, Maria do Céu Antunes, comprometeu-se com o avanço da construção da barragem de Girabolhos entre Nelas e Seia, disse João Grilo, um dos porta-vozes da Comissão de Agricultores Independentes do Baixo Mondego que concentrava, desde quinta-feira, centenas de tratores e agricultores à porta da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro, em Coimbra.
“A ministra disse que vai estar o dinheiro disponível para os estudos avançarem imediatamente para proteger a população de Coimbra e os agricultores de possíveis cheias”, disse o representante. “A ministra sabia dos problemas e disse que íamos avançar”, acrescentou.
Esta decisão surge após uma delegação com seis agricultores, em representação dos manifestantes, ter participado ontem à tarde numa reunião, por videoconferência, com a ministra da Agricultura e que se prolongou por mais de duas horas e meia.
Debatidas todas as reivindicações
Segundo João Grilo, sobre a reposição dos cortes efetuados nos apoios nas medidas ambientais da PEPAC, a ministra disse que ia repor e está garantido até 2027. A governante disse concordar com a suspensão e renegociação do acordo Mercosul, juntando-se à França.
Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS