Metro Mondego retira carris junto à estação de S. José
É a primeira obra decorrer em plena área urbana da cidade: a construção do troço do Sistema de Mobilidade do Mondego (SMM), entre o Alto de São João e a Portagem, está a decorrer. Ontem estavam a ser retirados os carris junto à estação de São José.
“Dado que a obra está consignada há cerca de dois meses, e estando concluída a montagem dos estaleiros, como esperado, a obra começa a ganhar visibilidade no terreno”, adiantou ontem ao DIÁRIO AS BEIRAS a Metro Mondego.
Ao todo, são 5,2 quilómetros desde o antigo apeadeiro das Carvalhosas, no Alto de São João, até à Portagem, que vão substituir o antigo canal ferroviário do Ramal da Lousã, estrutura desativada há 11 anos e que terá que ser adaptada. O futuro troço terá uma faixa de circulação de dois sentidos com largura de sete metros e 10 paragens com dupla plataforma.
A empreitada que agora decorre no centro da cidade dá continuidade à obra de construção do troço Serpins – Alto de São João que a Infraestruturas de Portugal está a executar desde setembro de 2020.
Notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS de 31/12/2021