Mealhada adere à Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude
A Câmara Municipal da Mealhada aderiu à Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude, assumindo o compromisso de “criar mais e melhores políticas amigas da juventude”.
O objetivo passa por “desafiar os jovens mealhadenses a pensarem e a criarem as suas próprias políticas, encontrando no Município da Mealhada um parceiro para a concretização das mesmas”.
Além desta adesão à Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude, vai ser “reativado o Conselho Municipal da Juventude e a própria casa da Juventude ganhará nova vida com a multiplicação das suas potencialidades”.
A Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude foi criada no final do ano de 2020 pela Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ) e conta já com mais de 143 municípios portugueses.
Tem como missão consolidar a ligação e cooperação entre o movimento associativo juvenil e as autarquias, traduzindo-se numa rede de contacto e compromisso para a implementação de reais políticas de juventude, potenciadora de uma abordagem inovadora na forma de encarar as questões da participação jovem.
A FNAJ inclui mais de mil associações juvenis da sua rede nacional, envolvendo cerca de meio milhão de jovens.