Maria da Conceição Bento é a nova Diretora-Geral do Ensino Superior
Maria da Conceição Bento, presidente da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) entre 2006 e 2018, foi nomeada Diretora-Geral do Ensino Superior. A docente foi designada, em regime de substituição, num despacho assinado pelo ministro da Ciência em finais de julho e publicado ontem em Diário da República.
Em 1 de novembro de 2020, e após o período de vacatura do cargo do então Diretor-Geral do Ensino Superior, João Queiroz, a função tinha sido delegada na subdiretora-geral, Ângela Gonçalves.
No despacho em que designa Maria da Conceição Bento, o ministro justifica a nomeação com o intuito de “garantir o normal e eficaz funcionamento da Direção-Geral do Ensino Superior, até à conclusão do respetivo procedimento concursal conduzido pela Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública”.
O ministério refere ainda que Maria da Conceição Bento “evidencia a experiência profissional, a competência técnica, a aptidão e a formação adequadas ao exercício do cargo”.
Objetivos estratégicos
Professora-adjunta na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra e membro da Ordem dos Enfermeiros, Maria da Conceição Bento é doutorada em Enfermagem pela Universidade Católica Portuguesa e frequentou vários cursos de especialização em instituições nacionais e internacionais.
Desempenhou diversos cargos na ESEnfC, entre os quais membro do Conselho Geral, presidente da escola e do seu conselho de gestão.
Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS