Mais de 100 artistas vão ocupar a Baixa de Coimbra durante o verão
Mais de 100 artistas vão ocupar a Baixa de Coimbra durante o verão, numa programação que funde dois eventos culturais e que vai promover 25 residências artísticas em que participam, entre outros, A Garota Não e Bruno Pernadas.
Ao longo de três meses, entre 01 de junho e 01 de setembro, a Baixa de Coimbra vai receber concertos, oficinas para os mais novos, conversas, DJ sets, sessões de cinema, visitas temáticas e residências artísticas, numa iniciativa que junta o Verão a 2 Tempos, da Câmara de Coimbra, e o festival Epicentro, da Blue House, foi hoje anunciado, em conferência de imprensa.
A Garota Não vai trabalhar em conjunto com o Coro das Mulheres da Fábrica, Bruno Pernadas e Margarida Campelo com os alunos do 10.º e 11.º ano do curso de jazz do Conservatório, e João Firmino e Joana Espadinha com os finalistas desse mesmo curso, referiu João Silva, coordenador da Blue House.
Apesar de a música estar em destaque na programação, haverá também ligação a outras linguagens, como o teatro, a dança ou o design.
Se por um lado estas residências artísticas irão promover ligações entre artistas da cidade e de fora, há também perspetivas formativas, como é o caso dos alunos de jazz, ou até de registar processos criativos, como a gravação do disco do guitarrista Pedro Branco a tocar Marco Paulo, ou da gravação do disco dos Lírio-do-Vale, projeto encabeçado pelo saxofonista João Mortágua.
Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 16/06/2024 do DIÁRIO AS BEIRAS