diario as beiras
GeralLousã

Lousã: Terras da Chanfana dinamizam concerto de filarmónicas

08 de março às 16h59
0 comentário(s)

Os municípios da Lousã, Miranda do Corvo e Vila Nova de Poiares acolhem durante o mês de março concertos a partir do projeto “Do Coreto à Procissão”, em que foi constituído um agrupamento que junta músicos de filarmónicas dos três concelhos, anunciou hoje a Rede Cultural Terras da Chanfana.

A iniciativa, integrada na candidatura “Entre Deus e o Diabo – o Sagrado e o Profano”, envolve músicos das bandas Sociedade Filarmónica Lousanense, Filarmónica do Grupo Recreativo Mirandense, Associação Filarmónica Serpinense e Filarmónica Fraternidade Poiarense, que participaram em três ‘masterclasses’ (uma por concelho), com direção artística do maestro Luís Miguel Clemente.

Aquelas aulas contaram com a participação de cerca de 30 músicos de cada uma das filarmónicas envolvidos, tendo sido constituído um agrupamento que integra esses membros selecionados, juntamente com músicos profissionais da Orquestra da Costa Atlântica.

De acordo com uma nota de imprensa, os concertos decorrem nos dias 12 (Miranda do Corvo), 20 (Vila Nova de Poiares) e 27 de março (Lousã).

Autoria de:

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Geral

Lousã