diario as beiras
GeralRegião

Lousã: Residência de idosos e jardim de infância abrem hoje em Vilarinho

01 de outubro às 11h09
0 comentário(s)

DR

Não é difícil encontrar em Portugal projetos de apoio social que demoram décadas a concretizar-se, mas o Centro Social da ADIC – Associação de Defesa do Idoso e da Criança de Vilarinho, Lousã – é um dos exemplos extremos.
Todavia, após todas as dificuldades, hoje concretiza-se um sonho de mais de 20 anos, com esta Instituição de Solidariedade Social a inaugurar, às 15H00, o seu centro social com lar residencial.
É um investimento global de 1,87 milhões de euros, incluindo terreno, documentação, projetos, fases I e II de obras e equipamentos.
A direção explica que “representará uma enormíssima mais-valia social para todos aqueles que já necessitam ou porventura venham a necessitar de apoio, designadamente na vertente de equipamento residencial para idosos, uma vez que, atualmente, são obrigados a procurar fora e longe da sua terra o apoio”.
A Associação de Defesa do Idoso e da Criança de Vilarinho garante que “mantém relações privilegiadas com diversas entidades do concelho e, além disso, acordos de cooperação com o Instituto de Segurança Social para as respostas sociais de centro de dia, apoio domiciliário, jardim de infância e cantinas sociais”.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Geral

Região