Liga 3: Vitória da eficácia
O O. Hospital venceu ontem o Caldas, por 3-2, e passou agora a somar sete pontos (3.º lugar), ultrapassando o Pêro Pinheiro na classificação.
Uma vitória importante – a primeira nesta fase de Manutenção da Série 2 da Liga 3 – para os comandados de Pedro Machado na caminhada rumo à manutenção.
Início de jogo prometedor em Tábua, com dois golos nos primeiros 10 minutos.
Antes, duas homenagens aos adeptos locais Carlos Silva e António Silva (pelo apoio dado à equipa), seguidas de um minuto de silêncio em memória de Artur Jorge, falecido na passada semana.
Primeiro apito e bola para o Caldas, que tentou pressionar cedo. Todavia, a resposta do outro lado foi pronta e apareceu na sequência de um bom trabalho individual de Gabriel Chagas, concluído com um remate à entrada da área para o 1-0.
Prometia este início, com duas equipas empenhadas na procura do golo, que voltou a aparecer dois minutos depois, agora para o lado dos visitantes: cruzamento de André Perre para a área, onde estava João Rodrigues a finalizar com um bom gesto técnico (pontapé à meia volta).
A partir daqui, o encontro passou por uma fase de maior equilíbrio na zona intermédia, com aproximações a uma e outra baliza, mas sem consequências.
Primeiro (17’), foi o Caldas a obrigar Kadú a mostrar serviço; depois (23’), Diogo Ribeiro cruzou… diretamente para fora, num lance de contra-ataque em vantagem numérica dos locais.
Até ao intervalo, alguma luta das duas equipas, mas sem a desejada concretização, com o empate a subsistir.
Ler notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS