diario as beiras
DesportoGeral

Liga 3: Briosa goleada vê subida mais longe

04 de março às 09h03
0 comentário(s)

DB/Foto de Ana Catarina Ferreira

A Académica voltou a marcar passo na Fase de Apuramento de Campeão depois de sair derrotada ontem em casa por 3-0 frente ao Sp. Braga B. Foi o sexto jogo consecutivo sem ganhar na prova, prolongando o pior momento da temporada.
A novidade no “onze” foi a entrada de João Victor para a frente de ataque, em detrimento de Juan Perea.
No habitual 4-3-3 clássico, a Académica entrou energética e ao terceiro minuto conquistou uma grande penalidade. Lucas Henrique sofreu falta dentro da grande área após antecipar-se a um adversário. O árbitro não teve dúvidas e apontou para a marca do castigo máximo.
O ponta de lança João Victor assumiu a conversão, mas o guardião bracarense superiorizou-se, adivinhando o lado e defendendo o penálti.
Era um mau prenúncio para o que aí vinha já que os de Braga ganhavam confiança. Dava a sensação que o Sp. Braga estava confortável e a verdade é que sem fazer muito chegou ao golo inaugural.
Através de um pontapé de canto, Yan Said saltou mais alto que todos e cabeceou para o fundo das redes.
A Briosa tentou reagir, mas pela frente esteve sempre um adversário que controlou as operações até ao intervalo. Aos 36’, o Sp. Braga B ameaçou o segundo com um remate à trave de Kauan.
Aos 45’, balde de água fria para uma Académica que precisava do intervalo. Depois de muita cerimónia na defesa estudantil, Yan Said apareceu solto na grande área e encostou para o segundo golo.

Ler notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Desporto

Geral