diario as beiras
DesportoGeral

Liga 3: Académica sofre reviravolta na despedida

20 de maio às 07h35
0 comentário(s)
FPF

A Académica despediu-se ontem da edição 2023/2024 da Liga 3 com a receção ao Varzim. O conjunto dw Coimbra foi surpreendida pela formação visitante, que operou uma reviravolta e venceu por 3-2.
Realizado no Estádio Cidade de Coimbra, além de ser o último desafio do ano para os “estudantes”, foi também o derradeiro encontro sob o comando de Tiago Moutinho.
A Académica apresentou um onze com nomes que durante o ano não tiveram muitos minutos de utilização. O jogo começou com a agressividade e pressão alta que condicionou os processos da equipa do Varzim.
Aos 6’, essa pressão deu frutos. Perea pressionou o guardião visitante, com este a perder a bola na área e, na tentativa de a recuperar, derrubou o atacante colombiano.
Grande penalidade para a Briosa. Perea, chamado a marcar, fez o 1-0.
Depois de alguns minutos marcados por sucessivas faltas e duelos físicos, a Académica esteve perto do segundo. Foi aos 28’, num livre apontado por Lucas Henrique, com Tusso a cabecear ao poste.
Este momento fez o Varzim reagir e, aos 35’, a formação visitante esteve perto do empate, com Vasco Rocha a atirar ao lado.
Depois da ameaça, veio o golo. Erro de Stitch na construção, Gonçalo Pimenta é lançado nas costas da defesa e “serve” Rui Areias, que encosta para o 1-1.
Já perto do intervalo, Obiora, com um passe longo, descobre João Silva, que, no cara a cara com o guarda-redes, permite a defesa, mas na recarga dá nova vantagem ao conjunto da casa.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 20/05/2024 do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

Igor Moita

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Desporto

Geral