diario as beiras
GeralRegião

Largo e Posto de Turismo do Piódão nomeados para prémio internacional

19 de janeiro às 12h28
0 comentário(s)

DR

O projeto de requalificação do Largo e do Posto de Turismo do Piódão integra a shortlist dos 40 nomeados de onde sairão os finalistas do Prémio Mies Van der Rohe, atribuído pela Comissão Europeia e a Fundação Mies Van der Rohe, um dos galardões de arquitetura mais importantes e prestigiados internacionalmente.
As intervenções concretizadas na Aldeia História do Piódão foram inauguradas em novembro de 2022 e envolveram um investimento global na ordem dos 930 mil euros, financiado em 400 mil euros pelo Turismo de Portugal, no âmbito do Programa Valorizar.
O projeto é assinado pelos arquitetos João Branco e Paula del Río, do Gabinete Branco Del Rio Arquitectos.
As 40 obras de arquitetura agora escolhidas estão distribuídas por 38 cidades europeias em 33 regiões e 20 países, segundo a organização. O anúncio dos finalistas está previsto para fevereiro de 2024 e dos vencedores para abril.
Numa nota publicada no site da autarquia arganilense, o presidente do município, Luís Paulo Costa, considera que “a nomeação é desde logo motivo de orgulho para Arganil e, em particular, para a aldeia mais característica e singular do concelho”. “Ficamos muito satisfeitos e honrados com a notícia desta distinção, que coloca o projeto realizado no Piódão ao par com o que de mais excecional se faz dentro e fora do país”, acrescenta.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Geral

Região