diario as beiras
CoimbraGeral

Lar São Pedro adota uma cadela para animar os dias dos utentes

14 de abril às 20h08
0 comentário(s)

O Lar São Pedro da Fundação Sophia, na rua da Sofia, teve ontem um dia de celebração. A adoção de uma cadela promete animar os dias os que lá vivem.
A jovem cadela foi adotada à Condeixa Pa’tudos – Associação De Proteção Animal De Condeixa.
A presidente da associação, Olga Silva, explicou como é que o processo decorreu. “Há uma utente do lar, que curiosamente celebra hoje (ontem) 100 anos, que queria levar a sua cadela para o lar, mas a idade e o feitio do animal poderia ser prejudicial para os utentes do lar. Nesse sentido, decidimos propor a adoção de uma jovem cadela para se fixar no lar e ser de todos”, disse.
Segundo Olga Silva, a cadela é muito calma e vai “preencher a solidão” que, por vezes, os idosos podem sentir quando se mudam para os lares. A presidente de associação frisou os benefícios desta adoção. “A cadela vai ajudar no tratamento psicológico e na saúde das pessoas que lá vivem”, salientou.
É a primeira vez que o Lar São Pedro tem nos seus “quadros” um animal para animar os dias dos seniores que lá vivem. A cadela trazia consigo o nome de “Ellie”, mas Olga Silva informou que o nome vai ser mudado pelos utentes do lar.
A cadela veio do canil municipal de Condeixa, local gerido pela Condeixa Pa’tudos – Associação De Proteção Animal De Condeixa. |e| A.C.M.

Autoria de:

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Coimbra

Geral