diario as beiras
Geral

Homenagens e inaugurações de obras marcam o dia do município de Vila Nova de Poiares

12 de janeiro às 10h55
0 comentário(s)

Foto DB-Pedro Ramos

O dia do município de Vila Nova de Poiares está a chegar. O que significa este dia para si e para os munícipes?
Enquanto presidente de câmara e enquanto cidadão é o dia mais importante do nosso concelho. É o momento do ano em que exaltamos o orgulho de ser poiarense e de sermos desta terra.

Como será celebrado o feriado municipal de 13 de janeiro?
Está a ser preparada uma sessão solene que irá ter a participação de um membro do Governo. Como no ano passado, contaremos com a participação da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa. A receção é feita às 09H30, em frente aos Paços do Concelho. Às 10H00 iniciamos a sessão no salão do Centro de Congressos do Centro Cultural, onde teremos, para além do meu discurso, as intervenções do presidente da Assembleia Municipal, do presidente da CIM Região de Coimbra e da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, que presidirá às cerimónias. Teremos também distinções, inaugurações de obras e um almoço-convívio, que contará com a tradicional chanfana. Associado às festividades, o concelho recebe no dia 14 (domingo), o Domingão (programa de televisão), que irá percorrer algumas ruas e restaurantes do concelho, visto que coincide com a Semana da Chanfana.

Que distinções serão feitas?
Iremos distinguir três empresas do concelho, que foram distinguidas pelo IAPMEI como PME Excelência no ano de 2022. Depois vamos atribuir a medalha de mérito grau ouro a algumas entidades locais e a individualidades. No setor empresarial, será entregue à empresa Maxivisão, essencialmente pelo trabalho que têm desenvolvido no âmbito da responsabilidade social. Ao nível da cultura, a dois artesãos que se dedicam e estão certificados no âmbito da produção de louça de barro preto, em Olho Marinho. Vamos homenagear também a professora Lídia Ferreira, à qual a população em geral reconhece mérito e competência no desempenho das suas funções ao longo dos últimos anos. Também vamos distinguir um locutor de rádio, César Granjeio, que há muitos anos se dedica à área radiofónica, e que muito tem contribuído para a divulgação e promoção do concelho. Na cerimónia vamos ainda proceder à entrega de medalhas de bons serviços, e homenagear três aposentados.

 

Entrevista completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS de 12/01/2024

Autoria de:

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Geral