Grupo Armazéns do Calhabé apoia peregrinos em Coimbra
À semelhança do que aconteceu em anos anteriores, o grupo empresarial Armazéns do Calhabé montou um posto de apoio aos peregrinos que atravessam Coimbra a caminho de Fátima. Este ano, a ação solidária tem o apoio da Cruz Vermelha.
O local escolhido voltou a ser a rotunda sob o IC2, na Cruz de Morouços, ali bem perto do estaleiro da empresa.
A iniciativa começou nesta quinta-feira, dia 9 de maio, tendo decorrido ao longo do dia, e prolonga-se hoje, sexta-feira, 10 de maio, até às 18H30.
No posto de apoio, um pequeno grupo de colaboradores do Grupo Armazéns do Calhabé recebe e conforta os peregrinos, distribuindo água, fruta e outros produtos alimentares. Em paralelo, uma equipa da Cruz Vermelha, que tem uma ambulância no local, presta cuidados de enfermagem que se tornem necessários.
À reportagem do DIÁRIO AS BEIRAS, uma das voluntárias do grupo, Margarida Simões, admitiu que, “este ano, há muito mais gente a passar em Coimbra”. Os grupos de peregrinos são mais frequentes durante a manhã, aproveitando o tempo mais fresco.
No que respeita a problemas de saúde, Margarida Simões afirma que, “comparando com anos anteriores, tem havido menos queixas” e, por isso, menos trabalho para a equipa da Cruz Vermelha no local.