diario as beiras
CoimbraGeral

Grémio Operário de Coimbra acolhe 40 concertos com cada um para um só ouvinte

29 de setembro às 14h07
0 comentário(s)

FOTO DR

O Grémio Operário de Coimbra, na Alta da cidade, vai celebrar o Dia Mundial da Música, na sexta-feira com 40 concertos a decorrer ao longo de dez horas, com cada um executado para um só ouvinte, foi hoje anunciado.

A iniciativa, intitulada “CONCERTO 1:1”, vai decorrer entre as 11:00 e as 21:00, com os concertos a realizarem-se de forma ininterrupta no Grémio Operário de Coimbra, disse à agência Lusa Pedro Seixas, da direção da associação que gere aquele espaço.

“Queríamos celebrar o Dia Mundial da Música e tivemos esta ideia de tentar apresentar os concertos da forma mais intimista possível, com um músico só com um espectador à sua frente”, explicou.

Divididos em quatro espaços do Grémio, os concertos vão ser de dez minutos cada, participando vários músicos de Coimbra de diferentes contextos e que tocam também diferentes instrumentos, como a harpa, o vibrafone ou a bateria, afirmou.

“Serão tudo solistas, que se vão colocar nessa situação de terem que apresentar uma ‘performance’ para uma pessoa apenas”, aclarou, referindo que os músicos não serão divulgados, para as pessoas “serem surpreendidas”.

Com entrada gratuita, os interessados poderão reservar o concerto através do email gremiooperario.coimbra@gmail.com.

Segundo Pedro Seixas, a organização espera “poder voltar a repetir o formato”.

“Espero que as pessoas se surpreendam. Estão reunidos alguns músicos que podem apresentar excelentes ‘performances’ e com registos e instrumentos que não são muito comuns”, salientou.

Autoria de:

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Coimbra

Geral