Futebol: Futuro da equipa feminina em reavaliação na AAC/SF
A participação da equipa feminina da Académica/Secção de Futebol no Campeonato Nacional da 3.ª Divisão conclui-se no próximo domingo, em Gouveia. Na melhor das hipóteses, as comandadas de Jorge Gonçalves poderão ser penúltimas, na série H.
Depois, nos termos do quadro competitivo preparado pela FPF, segue-se a disputa da Taça Nacional de Promoção, para as equipas não qualificadas para a fase seguinte das 12 séries da 3.ª Divisão.
Para Filipe Preces, presidente da Académica/SF, o “objetivo primordial” da direção é, por um lado, completar o saneamento financeiro, com a “liquidação do passivo herdado”, e, por outro lado, garantir a sustentabilidade dos três eixos de intervenção competitiva: formação, futebol feminino e futebol sénior masculino.
Neste contexto, o dirigente especifica estarem criados centros de custos para cada eixo, com a identificação de proveitos e despesas. Ora, para o futebol feminino, o orçamento “ronda os 25 a 30 mil euros anuais, entre subsídios à equipa técnica, pagamento de instalações (Estádio Universitário e Campo de Santa Cruz) e, sobretudo, deslocações (transportes e alimentação)”.
Ler notícia completa na edição impressa e digital de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS