diario as beiras
CoimbraGeral

Fundo de emergência ajudou nove alunos de enfermagem de escolas de vários pontos do país

02 de fevereiro às 15 h35
0 comentário(s)

Nove alunos de seis instituições do ensino superior público beneficiaram, até ao momento, de um fundo de apoio dirigido a  em comprovada situação de carência económica.

O fundo de apoio de emergência foi criado há um ano, pelo Capítulo Phi Xi da Sigma (sociedade honorífica de Enfermagem), que tem sede na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC).

Até ao momento, serviu para suprir necessidades relacionadas com alojamento, refeições, propinas, transportes e exames médicos, num montante superior a 1.800 euros.

Este apoio foi concedido a alunos das escolas superiores de Enfermagem de Coimbra, Lisboa e Porto, bem como escolas superiores de saúde dos institutos politécnicos de Leiria, Portalegre e Santarém.

Organizado com o objetivo de ajudar a mitigar os efeitos da pandemia por SARS-CoV-2 na área da educação, este capital visa concorrer para a redução da pobreza dos estudantes do curso de licenciatura em Enfermagem em comprovada situação de carência económica, desde que empenhados na conclusão do curso.

Autoria de:

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Coimbra

Geral