Fundação ADFP acusada de fraude na obtenção de apoios durante a pandemia de covid-19
Fotografia: DR
A fundação ADFP, dois membros da sua direção e uma responsável técnica vão começar a ser julgados na quinta-feira, em Coimbra, por suspeita de fraude na obtenção de apoios criados durante a pandemia de covid-19.
O Ministério Público (MP), no despacho a que a agência Lusa teve acesso, deduz acusação contra a fundação ADFP (Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional), o presidente da instituição, Jaime Ramos, o filho deste e também diretor executivo da entidade, Rui Ramos, e contra a responsável pelo Gabinete de Inserção Profissional Inclusivo (GIP).
De acordo com a acusação, Jaime Ramos e Rui Ramos terão criado um esquema, entre 2020 e 2021, para ganhar benefícios económicos com uma medida de apoio do Estado destinada ao setor público e social, intitulada MAREESS e criada no âmbito da pandemia da covid-19, para apoiar a atividade na área social e da saúde, com um incentivo de emergência à substituição de trabalhadores ausentes ou temporariamente impedidos de trabalhar.
| Mais informação na edição de amanhã do DIÁRIO AS BEIRAS
