Filipe Albuquerque sai da primeira linha no Bahrein

O piloto português Filipe Albuquerque foi o segundo mais rápido na sessão de qualificação do Campeonato do Mundo de Resistência LMP2 que este fim-de-semana tem lugar no Bahrein.
Filipe Albuquerque e os seus colegas de equipa, Phil Hanson e Fabio Scherer, estavam com algumas dificuldades em conseguir uma boa performance numa volta rápida, mas chegados ao cronometrado, o piloto português retirou todo o potencial do Oreca da United Autosports e ficou a 0,1 segundos da “pole position”.
Foi um resultado que surpreendeu todos pela positiva e que vai colocar Filipe Albuquerque na primeira linha da grelha, em posição de discutir a vitória. O piloto de Coimbra mostrou-se surpreso e referiu que estavam à espera de uma qualificação dura. “Nos treinos livres fomos sempre, cerca de meio segundo, mais lentos e não antevíamos facilidades. Aliás, a minha primeira volta não foi nada de especial, mas a segunda correu na perfeição e o resultado saiu como nunca. Foi uma festa enorme dentro da equipa. E fiquei muito feliz, uma sensação enorme de superação. Acredito que se voltasse à pista, para mais uma tentativa, não conseguiria fazer melhor”, afirmou o piloto Filipe Albuquerque.
Assim, para a corrida de seis horas que terá lugar amanhã, Filipe, considera que “estar na linha da frente é a melhor posição. Mas são seis longas horas e tudo pode acontecer. Vamos ver como será o nosso andamento e se vamos conseguir discutir a vitória. É isso que queremos”, concluiu o piloto português que quer ajudar a equipa a revalidar o título mundial entre os LMP2.
Amanhã pelas 9H00 arranca a corrida que terá transmissão integral e em directo no canal Eurosport.