diario as beiras
Figueira da FozLeiria

Figueira da Foz: Vai ser construído edifício para estacionamento no parque das Gaivotas

06 de dezembro às 12h18
21 comentário(s)
DB - Jot'Alves

Santana Lopes recupera a decisão de construir um parque de estacionamento no parque das Gaivotas. Mas, em vez de ser subterrâneo, será construído em altura, com capacidade para 160 lugares.

O presidente da Câmara da Figueira da Foz, que fez o anúncio na reunião de câmara, adiantou ao DIÁRIO AS BEIRAS que o parque terá três pisos, o último destinado a restaurante ou bar.

Os custos da construção, ressalvou Santana Lopes, serão suportados pela Dornier, a concessionária do estacionamento à superfície na cidade da Figueira da Foz. Aliás, o edifício será construído numa zona concessionada a esta empresa.

Assim sendo, o executivo camarário assume que desistiu do parque de estacionamento subterrâneo de apoio ao Mercado Municipal Engenheiro Silva, previsto para junto da marina de recreio ou para o parque das Gaivotas.

Ler notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS 

Autoria de:

Jot'Alves

21 Comentários

  1. Jorge Ramos diz:

    Não posso considerar esta decisão como a mais estúpida que algum dia julgava ser possível. Ocultamos a vista do mar e natureza com mais um mamarracho de betão

  2. Francisco M Mascarenhas diz:

    Para que um parque de estacionamento com três andares se existem vastas áreas à superfície anexas as praias?
    Não seria mais barato e ecológico?

  3. Maria José Carvalho diz:

    Esperemos que façao um estudo ambiental, particularmente sobre o impacto dos ventos e da possibilidade de avanço /retoma do mar.

  4. sandrarochaa1971@gmail.com diz:

    Quanto mais melhor, já deveria existir

  5. Antonio Manuel Loureiro diz:

    Tem um certo gozo, os automóveis, primeiro.
    Sem dúvida que a ideia aberrante de fazer um Parque seria pior, mas nesse sítio, não lembra ao diabo e por cima, só para trabalhar o máximo 3 meses no ano.
    Quando o mandarem demolir, vai ser um festa.

  6. Manuel Martinho diz:

    Façam mais um masmorro numa zona onde existe tanto espaço ao ar livre.

  7. José Fernandes diz:

    Estão com saudades do antigo mercado!

  8. Margarida Ferreira diz:

    Com um areal tão extenso vai fazer um edifício desenquadrado . Três andares? Tapa a vista do mar, vai ficar uma coisa no meio do nada…Sr.Presidente esta ideia não tem cabimento nem faz sentido…quantas pessoas passeiam na esplanada Silva Guimarães deliciando-se a olhar o mar…e agora? Vão ver um monte de betão…enfim, que há ideias tristes…há.

  9. Carlos Fernandes diz:

    Boa Sr. Presidente, faz-me lembrar os seus Gastos nos anteriores mandatos, exp; monumento de Boas Vindas a Estrada da cidade! O Oasis, quanto Custaram? Agora um predio estacionamento? Quem vai ganhar? Coloque cimento por cima da area ate Buarco, e faz muito parques para quem quer ir a Praia.

  10. Ana diz:

    Porquê tapar aquela zona com um montro de betão? É tão bom estar na esplanada do Café Relógio, ou nas outras, com a paisagem que temos agora. Desistir dessa ideia seria o mais acertado. Por favor…Há outros sítios.

  11. Maria de Lurdes diz:

    Complètement.estupido vai estragar à beleza.da.figueira da foz nessa.zona. hira que ja existem bastantes estacionamentos.

  12. Laura diz:

    Está foi a decisão mais estupida!! Desvaloriza a paisagem e dificulta o local da feira. A figueira vive essencialmente do turismo, ninguém vai ah figueira para ver parques de estacionamento. Mais valia terem no feito subterrâneo.

  13. MARIA MARGARIDA SANTOS diz:

    Acho uma péssima decisão.
    Além de tapar a belissima vista que temos sobre a foz do Mondego, não vai resolver o problema de estacionamento de apoio ao Mercado Municipal.
    Dr. Pedro Santana Lopes.
    Tente ir fazer compras ao mercado e vir para o estacionamento carregado ou até mesmo a chover.
    Ideia ridícula.
    Não faz sentido

  14. Fernando Loureiro diz:

    Completamente em desacordo, parte da magnífica vista sobre a foz do Mondego vai ser escondida por mais um monte de betão. Nas imediações do Rio Mondego, excepção feita às construções obrigatórias para que o porto funcione, nenhuma devia ser possível.

  15. Licínio Bingre do Amaral diz:

    Se se avançar com esta construção está-se a cometer um crime contra a Figueira da Foz.
    Um edifício de 3 pisos naquela zona vai bloquear completamente a perspectiva naquela zona.

  16. Carlos Domingues diz:

    Tenho a certeza que esta obra não vai ser feita, retirar a vista de mar, praia e do maravilhoso por do Sol é desvirtuar a cidade, só um louco levaria esta ideia em frente

  17. Paulo Silva diz:

    Mais um devaneio do nosso presidente. Só que este é grave.
    Será da idade?
    Sim, porque uma pessoa sensata nunca faria uma asneira deste tamanho, construir um mamarracho de betão de 3 andares em “praticamente” plena praia.

  18. José Diniz diz:

    Não faz sentido nenhum, mais um mamarracho, num bonito local !!

  19. Rui Dias diz:

    Toda a construção que possa perturbar a paisagem junto ao mar e à praia é cretina e estúpida. Quem a vai autorizar não tem a mínima do que está a fazer, a não ser dar cobertura a negócios..!

  20. Antonio diz:

    Isso irá estragar toda a beleza da zona do corrente parque com main uma caixa de betão.

  21. Silva diz:

    Coitadinhas das gaivotas…

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Figueira da Foz

Leiria