Figueira da Foz: Vai ser construído edifício para estacionamento no parque das Gaivotas
Santana Lopes recupera a decisão de construir um parque de estacionamento no parque das Gaivotas. Mas, em vez de ser subterrâneo, será construído em altura, com capacidade para 160 lugares.
O presidente da Câmara da Figueira da Foz, que fez o anúncio na reunião de câmara, adiantou ao DIÁRIO AS BEIRAS que o parque terá três pisos, o último destinado a restaurante ou bar.
Os custos da construção, ressalvou Santana Lopes, serão suportados pela Dornier, a concessionária do estacionamento à superfície na cidade da Figueira da Foz. Aliás, o edifício será construído numa zona concessionada a esta empresa.
Assim sendo, o executivo camarário assume que desistiu do parque de estacionamento subterrâneo de apoio ao Mercado Municipal Engenheiro Silva, previsto para junto da marina de recreio ou para o parque das Gaivotas.
Ler notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS
Não posso considerar esta decisão como a mais estúpida que algum dia julgava ser possível. Ocultamos a vista do mar e natureza com mais um mamarracho de betão
Para que um parque de estacionamento com três andares se existem vastas áreas à superfície anexas as praias?
Não seria mais barato e ecológico?
Esperemos que façao um estudo ambiental, particularmente sobre o impacto dos ventos e da possibilidade de avanço /retoma do mar.
Quanto mais melhor, já deveria existir
Tem um certo gozo, os automóveis, primeiro.
Sem dúvida que a ideia aberrante de fazer um Parque seria pior, mas nesse sítio, não lembra ao diabo e por cima, só para trabalhar o máximo 3 meses no ano.
Quando o mandarem demolir, vai ser um festa.
Façam mais um masmorro numa zona onde existe tanto espaço ao ar livre.
Estão com saudades do antigo mercado!
Com um areal tão extenso vai fazer um edifício desenquadrado . Três andares? Tapa a vista do mar, vai ficar uma coisa no meio do nada…Sr.Presidente esta ideia não tem cabimento nem faz sentido…quantas pessoas passeiam na esplanada Silva Guimarães deliciando-se a olhar o mar…e agora? Vão ver um monte de betão…enfim, que há ideias tristes…há.
Boa Sr. Presidente, faz-me lembrar os seus Gastos nos anteriores mandatos, exp; monumento de Boas Vindas a Estrada da cidade! O Oasis, quanto Custaram? Agora um predio estacionamento? Quem vai ganhar? Coloque cimento por cima da area ate Buarco, e faz muito parques para quem quer ir a Praia.
Porquê tapar aquela zona com um montro de betão? É tão bom estar na esplanada do Café Relógio, ou nas outras, com a paisagem que temos agora. Desistir dessa ideia seria o mais acertado. Por favor…Há outros sítios.
Complètement.estupido vai estragar à beleza.da.figueira da foz nessa.zona. hira que ja existem bastantes estacionamentos.
Está foi a decisão mais estupida!! Desvaloriza a paisagem e dificulta o local da feira. A figueira vive essencialmente do turismo, ninguém vai ah figueira para ver parques de estacionamento. Mais valia terem no feito subterrâneo.
Acho uma péssima decisão.
Além de tapar a belissima vista que temos sobre a foz do Mondego, não vai resolver o problema de estacionamento de apoio ao Mercado Municipal.
Dr. Pedro Santana Lopes.
Tente ir fazer compras ao mercado e vir para o estacionamento carregado ou até mesmo a chover.
Ideia ridícula.
Não faz sentido
Completamente em desacordo, parte da magnífica vista sobre a foz do Mondego vai ser escondida por mais um monte de betão. Nas imediações do Rio Mondego, excepção feita às construções obrigatórias para que o porto funcione, nenhuma devia ser possível.
Se se avançar com esta construção está-se a cometer um crime contra a Figueira da Foz.
Um edifício de 3 pisos naquela zona vai bloquear completamente a perspectiva naquela zona.
Tenho a certeza que esta obra não vai ser feita, retirar a vista de mar, praia e do maravilhoso por do Sol é desvirtuar a cidade, só um louco levaria esta ideia em frente
Mais um devaneio do nosso presidente. Só que este é grave.
Será da idade?
Sim, porque uma pessoa sensata nunca faria uma asneira deste tamanho, construir um mamarracho de betão de 3 andares em “praticamente” plena praia.
Não faz sentido nenhum, mais um mamarracho, num bonito local !!
Toda a construção que possa perturbar a paisagem junto ao mar e à praia é cretina e estúpida. Quem a vai autorizar não tem a mínima do que está a fazer, a não ser dar cobertura a negócios..!
Isso irá estragar toda a beleza da zona do corrente parque com main uma caixa de betão.
Coitadinhas das gaivotas…