Figueira da Foz: Rotary aproximou crianças ao mar através do projeto mare OCEANUS
A terceira sessão do projeto mare OCEANUS, organizado pelo Rotary Club da Figueira da Foz (RCFF), decorreu na última sexta-feira.
O objetivo foi a aproximação da cidade e do território ao mar, através de uma intervenção precoce em crianças em idade escolar, para que percebam a sua importância no passado, presente e futuro do país.
No mesmo dia em que se celebrou o Dia da Marinha Portuguesa, o mare OCEANUS quis também homenagear “todos os que defendem o nosso país no mar, há mais de 700 anos, relembrando ainda esse dia em que a frota comandada por Vasco da Gama chegou à Índia, por mar, há 526 anos”, refere nota da organização enviada ao DIÁRIO AS BEIRAS.
Na receção aos jovens, junto à marina de recreio, Gonçalo Tomé, membro do RCFF, lembrou “esses homens que navegavam sem telemóveis, satélites, GPS, instrumentação e sistemas automáticos de navegação, sem vacinas nem medicamentos e quase sem mapas fiáveis e que chegaram a terras tão distantes como a Índia”. “Tinham muito pouco, mas tinham a tenacidade e a bravura que nos devem inspirar”, acrescentou.
Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 28/05/2024 do DIÁRIO AS BEIRAS