Figueira da Foz reforça oferta nas artes e no coworking
A abertura do Quartel da Imagem, nas antigas instalações dos Bombeiros Municipais da Figueira da Foz (bombeiros sapadores), veio reforçar a oferta de espaços públicos dedicados às artes e ao coworking (área de trabalho partilhadas) na cidade.
Este investimento da autarquia soma-se à recém-inaugurada sala de exposições da Quinta das Olaias, ao novo Posto de Turismo, ao Centro de Artes e Espetáculos, aos Museu Municipal, aos núcleos museológicos do mar e do sal e ao Mercado de Ideias. Isto, além dos espaços das duas associações de artistas do concelho.
O centenário edifício que acolheu os bombeiros municipais de 1865 a 2015 foi remodelado pela câmara, por mais de 900 mil euros, com 85 por cento de financiamento europeu. Por fora, está como novo; por dentro, apresenta soluções arquitetónicas modernas e funcionais, com salas para exposições, reuniões e Coworking e outras atividades relacionadas com artes visuais. E ainda sobra espaço para acolher o Arquivo Fotográfico e Filmográfico Municipal.
Versão completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS