Figueira da Foz: Rebocador deverá ser reparado
DB-J.A.
A reparação do rebocador “Comandante Rocha e Cunha” deverá mesmo avançar. Pelo menos, foi com esta convicção com que ficou o administrador dos estaleiros navais Atlanticeagle Shipbuilding, Bruno Costa, após uma reunião recentemente realizada na empresa.
Participaram na reunião, além da administração daqueles estaleiros navais, o presidente da Administração do Porto da Figueira da Foz e o vice-presidente da Comunidade Portuária da Figueira da Foz, Eduardo Feio e Paulo Mariano, respetivamente.
“Há vontade de recuperar o rebocador “Comandante Rocha e Cunha”, pelo menos, uma primeira fase, não excluindo a eletrificação, mais para a frente. Se não o conservarmos já, o navio, vai degradar-se muito rapidamente”, afirmou Bruno Costa, em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS.
Segundo adiantou ainda Bruno Costa, se a opção for a de instalar um motor elétrico na embarcação, esta será utilizada para “passeios curtos e trabalhos de apoio à atividade portuária da Figueira da Foz”.
Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS
