Figueira da Foz: Marina já pode receber superiates
A administração portuária libertou espaço na marina para poder passar a receber superiates, ao transferir um rebocador para os estaleiros navais onde foi construído, há 61 anos.
“A Administração do Porto da Figueira da Foz realizou a transferência do rebocador “Comandante Rocha e Cunha” para os estaleiros navais da Atlanticeagle Shipbuilding, libertando o cais na marina de recreio para receber superiates, embarcações que têm escolhido a Figueira da Foz como destino”, vinca nota de imprensa da administração portuária.
A Figueira da Foz está a ser cada vez mais procurada por operadores de cruzeiros de curta e média distâncias e também para acostagem de superiates.
A expansão da marina, para o Cabedelo, projeto em fase de estudo de viabilidade, permitirá a construção de um cais para navios de cruzeiro e fazer da Figueira da Foz uma cidade com marina internacional e contemporânea.
O investimento numa marina atlântica, com capacidade de resposta e equipamentos complementares para poder afirmar a Figueira da Foz como uma referência náutica internacional, tem vindo a ser reivindicada pelo presidente da câmara, Santana Lopes, que tem encontrado recetividade na administração portuária.
Mais informações por favor