diario as beiras
Figueira da FozGeral

Figueira da Foz: Maiorca terá nova extensão de saúde na Casa da Praça

29 de outubro às 11h56
0 comentário(s)

DR- Projeto foi elaborado pelos serviços da câmara municipal

As extensões de saúde da periferia da cidade já conheceram dias melhores. Se antes da pandemia já havia situações que comprometiam a regularidade dos serviços, por falta de médicos, enfermeiros e assistentes técnicos e operacionais, com a chegada da covid-19, a situação deteriorou-se.
Uma das prioridades anunciadas durante a campanha eleitoral de Pedro Santana Lopes, o recém-empossado presidente da Câmara da Figueira da Foz, candidato do movimento independente Figueira A Primeira, foi reverter a situação que se verifica nos cuidados de saúde primários do concelho. Em funções há pouco mais de uma semana, o autarca já delegou na vereadora com o pelouro da Saúde, Olga Brás, o início do processo.
Olga Brás tem-se reunido com presidentes de junta das freguesias onde existem problemas com o funcionamento das extensões de saúde. Em Maiorca, por exemplo, deixou a garantia de que a freguesia terá um novo posto médico. “Esta é uma excelente notícia. Notei na senhora vereadora uma manifestação de esforço para que todas as freguesias do concelho tenham serviços de saúde condignos”, afirmou o presidente daquela autarquia do norte, o socialista Rui Ferreira.
“A senhora vereadora garantiu-nos que todos os esforços estão a ser feitos no sentido de que, nesta primeira fase, sejam colmatadas as falhas de pessoal na extensão de saúde de Maiorca. Nomeadamente, médicos, enfermeiros e administrativos. E assumiu que o novo posto de saúde, projetado pelo anterior executivo camarário [PS] será uma realidade”, disse ainda Rui Ferreira.

Futuras instalações da junta de freguesia
Segundo afiançou Rui Ferreira, quando a proposta de um novo posto médico foi apresentada pelo anterior executivo camarário, a tutela da Saúde “não viu nenhum impedimento para a construção” do equipamento.
O futuro posto médico de Maiorca, de acordo com o projeto que transita da anterior gestão camarária, será construído na Casa da Praça, um conjunto de imóveis situado na zona histórica, propriedade da junta de freguesia, que será reabilitado para receber a nova sede da junta, balcão dos Correios, biblioteca, salas de formação e outras valências.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Figueira da Foz

Geral