Figueira da Foz: Hospital vai adquirir máquina de ressonância magnética
O Hospital Distrital da Figueira da Foz (HDFF) vai adquirir um equipamento de ressonância magnética. O investimento, feito ao abrigo de uma candidatura, ronda 1,2 milhões de euros.
Assim, o HDFF dá continuidade ao “investimento no serviço de imagiologia, adquirindo um equipamento de ressonância magnética, para reforçar a capacidade em matéria de diagnóstico e diferenciação do hospital”, confirmou, ao DIÁRIO AS BEIRAS, o gabinete da presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Mondego (ULSBM), Ana Raquel Santos.
Este processo, iniciado em 2023, quando ainda não existia a ULSBM, conta com o empenho do presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Santana Lopes. “Em conjunto [com o autarca], têm sido feitas diligências no sentido de se cumprir o objetivo de adquirir este equipamento em 2024”, frisou a administração daquela Unidade Local de Saúde.
“Adquirir um aparelho de ressonância magnética é uma decisão estratégica para qualquer serviço radiológico, principalmente pelo diferencial de oferecer o melhor exame de imagem disponível”, sustentou. Os utentes do HDFF realizam os exames de ressonância magnética programados em Coimbra.
Ler notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS